Salão Internacional da Bahia Farm Show promove negócios entre turismo e agropecuária

Por Eduardo Bastos

 

A décima quarta edição da feira de agronegócios Bahia Farm Show, que acontece de 29 de maio a 2 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães, vai incluir em sua programação um Salão Internacional de Negócios, numa iniciativa da Secretaria do Turismo da Bahia.  A ideia é promover o intercâmbio entre o setor turístico e o comércio agropecuário.

“É um evento que oferece oportunidade de negócios internacionais e por isso estaremos presentes com a participação do corpo consular”, disse o subsecretário do Turismo, Benedito Braga.  Os detalhes da realização da feira foram discutidos em reunião nesta segunda-feira (dia 02), na sede da Setur.

Potencialidade do agronegócio baiano para o mundo na Bahia Farm Show

Os consulados irão conhecer as potencialidades da feira e, ao  mesmo tempo, manter contatos com os empresários locais. “A Bahia possui excelentes feiras agropecuárias e precisamos abrir este potencial para o mundo. Nosso corpo consular reúne 34 consulados que são verdadeiras janelas para suas embaixadas, que, por sua vez, são portas para o mundo”, disse o cônsul honorário da Finlândia Wilson Andrade.

Para o prefeito Oziel Oliveira, a feira acontece num momento de grande crescimento da safra da região do município de Luís Eduardo Magalhães, o que contribui para que supere as expectativas. “Hoje nossa região exporta para 40 países e precisamos ampliar nossas relações comerciais e, ao mesmo tempo, promover um intercâmbio de conhecimentos”.

Também participaram da reunião a cônsul honorária da Grécia, Míriam de Almeida Souza, e a secretária do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira.

 

Público – A Bahia Farm Show deverá reunir nesta edição um público estimado de 75 mil pessoas. A expectativa é superar a marca de R$ 1,531 bilhão em volume de negócios atingida em 2017. Serão mais de 200 expositores, representando mais de 900 marcas e produtos. Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *