A TAP, que teve muitos passageiros penalizados por cancelamentos há umas semanas, voltou ontem, dia 8, a ter a sua operação perturbada mais de uma dezena de cancelamentos, segundo a estação de televisão de Portugal SIC, que noticiou que a companhia portuguesa cancelou ou prevê 19 voos desde as 7h00 de ontem.
A companhia tem justificado os cancelamentos com razões operacionais, sem especificar, o que adensa as suspeitas de que está em causa um diferendo com os pilotos.
Segundo a SIC, que mostrou extensas filas de passageiros, ontem à tarde estavam dezenas de passageiros retidos o Aeroporto de Lisboa que, como habitualmente se queixam de falta de respostas da companhia, de que o administrador Humberto Pedrosa dizia há dias que os anteriores cancelamentos se deviam a congestionamentos em outros aeroportos.
A edição do jornal brasileiro “Diário de Pernambuco” noticiou hoje que “cerca de 40 passageiros da TAP para o Recife e outros destinos estão retidos em Portugal com previsão de seguirem viagem em até dois dias”.
A notícia cita um passageiro que disse que “a justificativa que um funcionário me deu para o cancelamento do voo foi ‘falta de tripulação’”, acrescentou que tentou confirmar junto da TAP mas ficou sem resposta.
Esse passageiro relatou ao “Diário de Pernambuco” que chegou a Lisboa aproximadamente às 15h00 para embarcar num voo para o Recife às 23h40, mas por volta das 22h o painel informativo já indicava que o voo tinha sido cancelado.
“Fui até o lugar onde a TAP deveria dar informações, fiquei mais de 30 minutos na fila e nada. Até que nos mandaram para um portão de embarque e muita gente pensou que o voo não havia sido cancelado. Chegando lá, pediram para recolhermos nossas bagagens e irmos para o lugar onde se faz check-in”, relatou o passageiro, que acrescentou: “Esperei nesse lugar das 23h30 até mais de 2h. Uma fila enorme, gente deitada no chão, criança dormindo por cima de bagagem, mãe amamentando. Até que eles nos dividiram em grupos para por no ônibus para o hotel”.
A notícia diz que segundo esse passageiro “como teriam sido cancelados mais de dez voos, não havia hotel em Lisboa e os passageiros do seu voo foram encaminhados para um hotel em Fátima, onde chegaram aproximadamente às 4h deste Domingo”. Fonte: Presstur