Torre Eiffel, Catedral de Notre Dame, Louvre e… Disneyland. A cidade de Paris tem uma infinidade de produtos para oferecer aos turistas e, não à toa, é uma das mais visitadas do mundo. Agora, a Disney francesa olha para o Brasil com novas possibilidades: a de eventos.
Em encontro realizado, em São Paulo, a Disney Business Solutions, uma das divisões da companhia, investe de maneira inédita, juntamente com a Atout France, a nesse segmento para o mercado brasileiro.
A aposta vem em um bom momento, pois a Disneyland Paris irá passar por uma revitalização bilionária, com a chegada de novas atrações de um portfólio mais atualizado com Star Wars e Frozen. Mas muito além de um parque temático, a companhia busca se mostrar muito além das filas para montanhas-russas, simuladores e afins.
“Ninguém visita Paris e vai só para a Disney. Queremos aproveitar esse movimento melhor, como é na Flórida. Existe um potencial muito grande porque os brasileiros amam comemorar, é parte de sua cultura. É uma experiência de vida única”, destacou.
HIGH PROFILE
De acordo com a Atout France, o interesse por parques temáticos na França tem sido crescente. No último ano, cerca de 100 mil chegaram no país com esse intuito, dos quais 50 mil compraram ingressos para a Disney Paris. O complexo, por sua vez, recebeu 15 milhões de visitantes em 2017.
Para realizar os chamados eventos exclusivos, a Disney reabre o parque após seu fechamento à noite apenas para os clientes. Esse catálogo inclui serviços mais simples, como guia vip e encontro com personagens, a mais privativos, como shows, casamentos, renovação de votos e jantares. Fonte: Panrotas.