O ministro interino do turismo, Alberto Alves e o presidente da Embratur, Marcelo Costa, apresentaram na noite desta quinta-feira (19), na embaixada da Rússia, em Brasília, como será a campanha de marketing para promoção dos destinos turísticos brasileiros durante a Copa do Mundo da Rússia. A solenidade foi realizada para celebrar o Football for Friendship, evento paralelo que contará com crianças de 211 países e ocorrerá entre os dias 8 e 15 de junho, em Moscou. O Brasil será representado por Gustavo Cintra e Luísa Zein, atletas do Fluminense.
“Nós, do Turismo, entendemos que esta é uma grande janela de divulgação do Brasil que se abre para o mundo”, destacou Alberto Alves. Ele ressaltou que grandes eventos internacionais realizados no Brasil nos últimos anos, como a Copa do Mundo e os Jogos do Rio de Janeiro, além de outras medidas, entre elas a facilitação do visto eletrônico para turistas de países estratégicos, resultaram em recordes seguidos de turistas internacionais para o Brasil nos dois últimos anos.
A programação que será executada pela Embratur inclui mostra de artesanato, eventos musicais, gastronômicos, além da divulgação dos destinos turísticos e da diversidade natural e cultural do Brasil em um shopping localizado na Praça Vermelha. “Um corredor de 170 metros dentro do Shopping GUM receberá uma grande instalação para promoção do artesanato, música, dança e gastronomia do nosso país, além de encantar os visitantes com apresentações culturais e interativas”, disse o presidente da Embratur, Marcelo Costa. O Brasil será mostrado como uma reunião de várias sensações para despertar nos turistas, e principalmente nos russos, o desejo de conhecer melhor os destinos brasileiros.