Passageiros usaram máscaras de oxigênio do jeito errado

Na terça-feira, 17 de abril, o motor de uma aeronave da Southwest Airways explodiu em pleno voo e estilhaços quebraram uma das janelas. O voo partiu do aeroporto de LaGuardia, região metropolitana de Nova York, com destino a Dallas, no Texas, com 143 passageiros a bordo e 5 comissários.

Com a ruptura do vidro a cabine foi despressurizada, o que fez cair as máscaras de oxigênio. Chamou a atenção nos últimos dias um vídeo feito por um dos passageiros do momento que todos utilizavam o artefato, mas com um detalhe: muitos usavam a máscara do jeito errado, inclusive o passageiro que captou as imagens. O erro foi deixar o nariz à mostra, quando o correto é ter nariz e boca dentro da máscara. O uso incorreto do item de segurança pode dificultar a oxigenação das células e levar o passageiro a perder a consciência. Um vídeo publicado pelo site português Observador mostra o equívoco dos passageiros. Veja:

Um ex-comissário chamou a atenção em seu twitter para o uso inadequado do artefato:  “Prestem atenção nos comunicados feitos pelos comissários de bordo. Quase TODO MUNDO nesta foto do voo da SouthwestAir estava usando a máscara de oxigênio do jeito ERRADO. Deixem de lado o telefone, parem com as selfies… e ESCUTEM. É preciso cobrir NARIZ & BOCA.”

A piloto Tammie Jo Shults conseguiu fazer um pouso de emergência na Filadélfia 22 minutos depois do acidente. Uma passageira sentada na poltrona junto à janela que arrebentou foi parcialmente ejetada para fora da cabine e morreu. Outros sete passageiros tiveram ferimentos leves. A explosão do motor teria acontecido devido a uma “fadiga metálica”. Fonte: Viagem

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *