Temporada de inverno: Aerolíneas anuncia programação de voos

Trocas de aeronaves com aumento na oferta de assentos, inclusão de voos sazonais e alteração de horários prometem facilitar a vida dos viajantes. Foto: Divulgação

.

VOOS DOMÉSTICOS

A rota Buenos Aires – Bariloche contará com nove voos diários, de segunda a sexta feira, e 12 voos diários aos sábados e domingos, o que representa 11% a mais de assentos oferecidos com relação a temporada de inverno de 2017. Todos serão operados por aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 170 passageiros.

 Durante este período, Bariloche terá também um voo diário desde e para Rosário. Já a rota Córdoba – Bariloche terá oito frequências semanais; e a ligação entre Bahía Blanca e Bariloche será operada durante julho e agosto com três frequências semanais, o que permite conectar Mar del Plata com Bariloche através do Corredor Atlântico. A cidade mediterrânea, também contará com voos para e desde El Calafate, com duas frequências semanais operadas por aeronaves Embraer-190, às segundas e aos sábados.

Estreia nesta temporada a ligação entre Bahía Blanca e Neuquén, com oferta de quatro frequências semanais. Outra novidade importante é a incorporação da rota Córdoba – Chapelco, que será operada com duas frequências semanais durante a temporada, a bordo de aeronaves Boeing 737-800. Além disso, a rota Aeroparque – Chapelco contará com três voos diários, de sexta a segunda feira, e dois voos diários de terça a quinta feira, representando 18% de aumento na quantidade de assentos oferecidos em relação à temporada de inverno 2017.

A partir de julho, haverá cinco voos semanais entre Buenos Aires e Viedma, o que representa um incremento de 43% na oferta de assentos, em relação ao ano passado. Por sua vez, a operação desde e para San Rafael terá um voo diário. Para Rosario, o horário de decolagem do voo da tarde, partindo do Aeroparque, será alterado para favorecer a conexão com passageiros em trânsito desde Chapelco.

A companhia destaca, ainda, incorporação de três novos trechos internos, operados de maneira diária: Mendoza – Neuquén; Comodoro Rivadavia – Neuquén; e Mendoza – Comodoro Rivadavia. As rotas serão operadas com aeronaves Embraer-190, com capacidade para 96 passageiros por voo.

A partir de julho, a ligação entre Aeroparque e San Luis irá operar com oito voos em Boeing 737 e os restantes com aviões da frota Embraer, o que implica um aumento de 13% na quantidade de assentos oferecidos. Assim como na temporada anterior, a Aerolíneas transformará os voos entre Aeroparque e Esquel em diários, adicionando uma frequência às segundas feiras durante todo o inverno.

Os voos entre El Calafate e Ushuaia partirão três vezes por semana, operando às terças, quintas e sábados, a bordo de aeronaves Embraer-190. “Um dos principais desafios da companhia é que mais argentinos viajem por avião. Por isso, pensamos nas rotas de forma eficiente, com os horários mais convenientes. Com uma visão federal, a nova proposta potencializa a conectividade entre as cidades mais importantes do país e os destinos de férias mais visitados na Argentina e na região”, assegurou Mario Dell’Acqua, presidente do grupo Aerolíneas. Fonte: Brasilturis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *