Atendimento e fidelização de hóspedes são temas de livro lançado pela Editora Senac

 

Nas indústrias de Turismo e Hotelaria, que envolvem empresas de viagens, resorts, pousadas, hotéis cinco estrelas ou hospedagens Airbnb, a atividade de receber bem é unanimemente compreendida como colocar à disposição dos hóspedes um conjunto de produtos e serviços bem articulados e que complementam um ao outro.
Lançado pela Editora Senac, o livro Bem-vindo, volte sempre, de Domingos Guimaraens e Sara Mauricio, abordam de forma simples e clara, conceitos relacionados aos dois segmentos.

Hospitalidade e fidelização

Confira abaixo algumas dicas presentes na obra recém-lançada.

– Hospitalidade é a arte de bem receber! Ao oferecer aos hóspedes instalações confortáveis, boa comida, alternativas de lazer, mobilidade e um atendimento eficiente, praticamos a hospitalidade, sempre em uma atitude amistosa e acolhedora;
– Quem trabalha com hospitalidade deve proporcionar ao seu hóspede a melhor experiência possível;
– O reconhecimento da hospitalidade pelos hóspedes cria um vínculo de fidelidade entre ele e quem lhe prestou serviço durante a estadia. Esse vínculo é também um dos mais fortes motivos para que seu cliente volte sempre;
– As demandas dos hóspedes podem ser as mais inesperadas, mas o profissional deve estar pronto para atendê-las;
– O que importa é fazer o turista feliz. Cliente bem atendido sempre indica o meio de hospedagem aos amigos e conhecidos e, com certeza, sentirá vontade de voltar;
A obra funciona como um guia para profissionais de hotelaria e turismo, trazendo ainda orientações sobre como o atendimento pode fidelizar o cliente. Em Salvador, a publicação pode ser encontrada na livraria Saraiva, por R$ 34,00.  Fonte: Diário do Turismo e Agências.

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