O prêmio Top Destinos Turísticos, uma iniciativa da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e do Skål Internacional São Paulo, lançado na ABAV EXPO de 2016, desde então vem mobilizando agentes públicos e líderes empresariais, em mais de cem eventos próprios e de entidades parceiras. Acrescidas ações e campanhas da alçada municipal, foram impactadas mais de 400 cidades paulistas, e classificadas 117 pelo voto popular, das quais serão premiadas 39 vencedoras, além da cidade de São Paulo, considerada hors concours.
Os municípios classificados foram objeto de avaliação por Comissão Julgadora, que selecionou 3 cidades de cada um dos 13 segmentos, inspirados na LC 1261/15, e que caracterizam os destinos, sob a ótica do turismo.
Dia 18 de maio próximo, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, os 39 vencedores vão se encontrar com todos os prefeitos paulistas, além de autoridades públicas e empresariais, dos setores de publicidade, marketing e turismo, em cerimônia de premiação, quando serão conhecidos os municípios campeões de cada segmento.
Segue a relação das 39 cidades vencedoras, em ordem alfabética.
SEGMENTOS E CIDADES VENCEDORAS
01 Aventura Bofete, Brotas e Cunha
02 Cultural Campos do Jordão, Holambra e Olímpia
03 Ecoturismo Monteiro Lobato, Peruíbe e Santo Antônio do Pinhal
04 Esportes Ilha Comprida, Pardinho e Praia Grande
05 Estudos e Intercâmbio Bauru, São Bernardo do Campo e Tatuí
06 Náutico Cananéia, Ilhabela e São Vicente
07 Negócios e Eventos Campinas, Ribeirão Preto e Santos
08 Pesca Caraguatatuba, Iha Solteira e Itanhaém
09 Religioso Aparecida, Embu das Artes e Iguape
10 Rural Águas de Lindóia, Paranapanema e São Roque
11 Saúde Barretos, Serra Negra e Sorocaba
12 Social Águas de São Pedro, Itu e Socorro
13 Sol e Praia Avaré, Guarujá e São Sebastião
*Foto: Pixbay
Cronistas, entrevistados, redação e leitores comentaristas: é com grata satisfação que verificamos avanços e expressivos resultados alcançados por meio do Top Destinos Turísticos – um prêmio à mobilização cidadã que elegeram as cidades do coração no Estado de São Paulo. Iniciativa foi concebida pela ADVB e pelo Skal Club Internacional de São Paulo, para promover a força da união entre poder público e sociedade civil organizada-os elos do engajamento necessário. Defesa do Turismo como vetor para o desenvolvimento sustentável no Século XXI.