Despesas domésticas com turismo na China atingiram US $ 679 bilhões em 2017

Resultado de imagem para turismo chines

Em 2017, os turistas chineses fizeram 2,8 bilhões de viagens dentro do país, em comparação com 136,5 milhões de viagens ao exterior. A tendência reflete-se nos gastos dos turistas, já que o gasto total no exterior ficou em US$ 220,6 bilhões, enquanto o gasto do turista doméstico registrou US$ 679,1 bilhões em 2017, de acordo com a GlobalData, empresa de dados e análises.

A China é o maior mercado de viagens domésticas do mundo e, embora os visitantes internacionais da China sejam uma força grande demais para ser ignorada, o tráfego doméstico está superando o tráfego de saída no país. Como resultado, um número crescente de players está buscando efetivamente entrar nesse mercado.

Konstantina Boutsioukou, analista de turismo da GlobalData, diz: “O turismo doméstico na China está crescendo como resultado da crescente classe média, assim como o apoio do governo e investimentos substanciais em infra-estrutura turística e conexões de transporte no país, especialmente após a Olimpíada de Pequim, em 2008. Da mesma forma, a intensificação das campanhas de marketing dos destinos locais nos últimos anos, juntamente com ofertas e serviços de turismo aprimorados, também estão influenciando o povo chinês na hora de escolher um destino de férias.”

Apesar das viagens internacionais se tornarem cada vez mais acessíveis, as viagens domésticas geralmente permanecem relativamente baratas e os consumidores ainda preferem viajar dentro do país. Ao mesmo tempo, as preocupações de segurança e de idioma associadas ao jet lag são as principais razões pelas quais os chineses preferem “staycations” em viagens ao exterior. Fonte: Brasilturis.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *