Entre hoje e 10 de maio, os principais operadores e agentes de viagens do Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai vão receber, aproximadamente, 30 representantes do turismo do Rio Grande do Norte para a realização de rodadas de negócios, chamadas de Meeting Brasil – missão Rio Grande do Norte. Sucesso em 2017, o evento terá duas edições neste ano e a inclusão do Paraguai no roteiro.
A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial, e tem como objetivo ampliar a presença de turistas destes países no Estado.
“Ações do Governo do Estado em promoção e divulgação do destino se fortaleceram bastante nos últimos anos. Hoje, o Rio Grande do Norte conta com uma forte infraestrutura turística, capaz de receber um maior número de visitantes e se manter como porta de entrada para os destinos no Nordeste brasileiro, oferecendo em seus principais atrativos uma gama de opções para além de Sol e mar”, afirma o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.
“Entendemos o Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte como uma grande oportunidade de geração de negócios para o turismo do Estado, o que afeta diretamente a demanda de passageiros”, afirma a gerante de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana. Nayara explica as razões que incentivaram o Estado a visitar um novo destino em 2018: “A partir de estudos da Embratur enxergamos um fluxo interessante de paraguaios no Brasil e em especial no Nordeste. Esses dados foram fundamentais na nossa decisão de expandir as Rodadas de Negócios ao país”, conclui.
A expectativa é de contar com a presença de 120 convidados em cada evento e fortalecer a aproximação do agente de viagem com o hoteleiro local, começando por Montevideo, no Uruguai (02/05), seguido por Santiago, no Chile (03/05), as cidades argentinas de Rosário (07/05) e Córdoba (08/05) e encerrando em Assunção, no Paraguai (10/05). A segunda edição do Meeting RN em 2018 acontecerá no segundo semestre, com datas a serem definidas.
A nova campanha de marketing do estado, intitulada “Tudo Começa Aqui” também será trabalhada de forma mais forte nos eventos a partir deste ano. O objetivo é transmitir a mensagem de que a experiência da próxima viagem dos turistas começa no Rio Grande do Norte, incentivando novos visitantes a conhecerem os atrativos locais. Apresentar as belezas e a estrutura do Rio Grande do Norte ao mercado sul-americano é a missão nesses encontros, com potencial para gerar frutos em longo prazo para o turismo local.
Fonte: Brasilturis