Crédito: Danilo Borges/ MTur
“Se Buenos Aires se promove como a Paris da América do Sul, São Paulo é a Nova Iorque. Temos de reforçar essa marca e o desejo dos nossos vizinhos em conhecer a maior cidade do continente”, brincou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. A Embratur, autarquia do MTur focada na promoção internacional dos destinos brasileiros, articula uma campanha de divulgação de R$ 2,5 milhões da cidade de SP em parceria com o trade turístico.
Na pauta da audiência, entraram os projetos de melhoria do autódromo de Interlagos, do Centro de eventos do Anhembi e da Fábrica do Samba, que já receberam mais de R$ 150 milhões do governo federal, por meio do MTur. O ministro convidou os representantes de SP para participar da ITB China, maior evento turístico do país asiático, e da 5ª China Beijing International Fair for Traze um Services (CIFTIS), em Pequim. A ideia é aumentar a atração de turistas e investidores. Atualmente a China emite 134 milhões de turistas para o mundo e o Brasil recebe menos de 60 mil turistas chineses. Os representantes de SP foram convidados também para fazerem parte da ação de promoção internacional prevista para a Copa do Mundo da Rússia.
“Definitivamente o turismo tem muito a contribuir para o desenvolvimento de SP e o precisamos estreitar a relação entre a prefeitura e o ministerio”, comentou Covas. De acordo com a OMT, o turismo foi responsável por um de cada cinco empregos criados no mundo em 2017. Agência de Notícias do Turismo