A nova presidente da Embratur, Teté Bezerra (foto), estabeleceu novas metas para o turismo no Brasil até 2022, que incluem a criação de dois milhões de postos de trabalho e passar de 6,6 milhões de turistas internacionais para 12 milhões.
Teté Bezerra, que tomou posse como presidente do instituto na semana passada, em substituição de Vinícius Lummertz, que assumiu o cargo de ministro do Turismo, prevê até 2022 aumentar o impacto do turismo na economia de seis mil milhões de dólares para 19 mil milhões de dólares.
A nova presidente da Embratur, segundo uma informação divulgada pela Embratur, também afirmou na cerimónia de tomada de posse que está pronta para o desafio de intensificar a promoção do turismo brasileiro no exterior e atrair mais turistas internacionais para o Brasil.
Teté Bezerra sublinhou que dará continuidade a ações que trouxeram resultados positivos, como a emissão de vistos eletrônicos para mercados estratégicos e utilizar sua experiência de três mandatos na Câmara dos Deputados para aprovação de projetos importantes, como o da mudança no modelo de gestão da Embratur com a transformação de autarquia para uma agência de promoção do turismo.
“Queremos uma agência forte, que seja capaz de competir com os grandes receptores internacionais de turistas. Investimos atualmente 17 milhões de dólares em promoção internacional, enquanto nossos concorrentes investem entre 50 e 100 milhões de dólares. Queremos uma agência robusta, que seja capaz de realizar parcerias e promover o Brasil no exterior, através de ações de promoção, publicidade, eventos e feiras”, frisou.
Antes de assumir a presidência da Embratur, Teté Bezerra passou pela Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, foi directora do Departamento de Produtos e Destinos da então Secretaria Nacional de Políticas de Turismo do MTur e, na esfera estadual, foi secretária de Turismo do Mato Grosso, entre 2011 e 2013. Fonte: Presstur; Foto: Embratur.