A Bahiatursa cumpre um dos seus papeis fundamentais, a promoção e divulgação dos diversos destinos baianos, ao participar da 24ª BNT Mercosul, que acontece em Itajaí (Santa Catarina) nos próximos dias 25 e 26 de maio. A meta é atingir principalmente mercados do sul do Brasil e países como Argentina, Uruguai e Paraguai.
A divulgação de material promocional, a distribuição de fitas do Senhor do Bonfim por baianas tipicamente caracterizadas e a realização de capacitações com agentes de viagens para que possam vender mais e melhor a Bahia são algumas das ações que serão desenvolvidas no Centreventos de Itajaí.
“O destino ganhará mais visibilidade junto a um público especializado, com grande exposição da marca Bahia”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. Os técnicos da Diretoria de Promoções da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia farão contatos e parcerias com os agentes de viagens e operadoras.
Em evidência, na 24 BNT, as 13 zonas turísticas do estado com seus produtos e serviços. O estande servirá também de apoio ao trade, que inclui hoteleiros e diversas empresas de turismo da Bahia, que pretendem divulgar seus produtos e serviços e realizar negócios durante o evento.
Referência no setor, a BNT Mercosul levou um público de mais de seis mil pessoas a Itajaí em sua última edição, no ano passado, com a participação de 350 expositores nacionais e internacionais de 23 estados e nove países.
Participam do salão destinos, agências de viagem, operadoras de turismo e empresas, companhias aéreas, cruzeiros marítimos e serviços de receptivos, dentre outros segmentos, que apresentam as suas novidades para as próximas temporadas.