Os efeitos da intensa temporada de furacões em 2017, que em setembro devastou ilhas caribenhas e afetou cidades da costa da Flórida, seguem sendo sentidos na indústria do Turismo. Enquanto o Caribe continua lutando contra baixa da ocupação, porém, um serviço tem visto sua demanda crescer: o seguro de viagens, principalmente aqueles que contam com proteção contra furacões e demais intempéries.
De acordo com o Squaremouth, site que compara preços de empresas de cartões de assistência, já é observado um aumento de 31% na aquisição de planos de seguro para viagens durante a temporada de furacões de 2018, que começa em junho, em comparação com o mesmo período de 2017. Uma alta de 16% foi observada ainda no número de viajantes que pesquisam especificamente políticas com cobertura para eventos climáticos, incluindo furacões, no mesmo comparativo.
Segundo uma reportagem do Travel Weekly, espera-se em 2018 um número de tempestades ligeiramente acima da média. A previsão de pesquisadores da Universidade do Estado de Colorado é que 14 tempestades aconteçam nesta temporada. Delas, sete devem ser furacões, dos quais ao menos três podem alcançar as maiores categorias em força: três a cinco.
Em 2017, três furacões causaram estragos em áreas do Caribe e dos Estados Unidos. Chamados Harvey, Irma e Maria, em seus picos eles alcançaram as categorias quatro, cinco e cinco, respectivamente. Fonte: Panrotas.