O Brasil pode ganhar em breve a presença de uma nova companhia aérea estrangeira. A dominicana Flycana nasceu com a proposta de ser uma transportadora de ultrabaixo custo (ULCC, do inglês) e deverá estrear no mercado ainda este ano. A intenção é voar para 50 destinos até 2023, informou a EFE.
A empresa, que nasceu após a transformação de modelo de negócios da Dominican Wings, revelou ter licença para operar nos Estados Unidos, no Canadá e em cidades da América do Sul.
Embora não tenha especificado os destinos sul-americano, a aérea sugere em seu site um mapa de extensão de sua malha para São Paulo e Rio de Janeiro. A proximidade de capitais do Norte e Nordeste também com o Caribe também poderia criar oportunidades. Atualmente, apenas a Latam Airlines Brasil tem voos diretos e regulares para a República Dominicana, com saídas de Brasília.
Com modelos Airbus, a Flycana promete voar de Punta Cana para Nova York por US$ 49, algo próximo dos R$ 180 ida e volta, sem taxas e impostos. A frota da aérea é composta apenas por uma classe de assentos.
Juntamente com o governo local, a empresa pretende saltar de seis milhões de visitantes para 20 milhões até 2020. O quadro diretivo da transportadora tem Victor Pacheco como fundador e presidente; William Shaw e Mike Powell. Fonte: Panrotas.