Franceses preferem London Eye à Torre Eiffel, revela pesquisa

Apesar de terem algumas das mais belas e visitadas atrações turísticas do mundo em seu próprio território, os franceses visitam mais a Inglaterra.

Resultado de imagem para Franceses preferem London Eye
Foto: Divulgação

A conclusão é de uma pesquisa feita pelo Jetcost, um site especializado em comparar preços de passagens aéreas, acomodações e aluguel de carros.

Os pesquisadores entrevistaram 2.417 residentes franceses com mais de 18 anos e questionaram quais as atrações turísticas na França eles já haviam visitado ao menos uma vez.

A resposta mais obtida pelos pesquisadores foi a Disney Paris, que já foi visitada por 45% dos entrevistados.

Já a Torre Eiffel, que virou um símbolo da França e mais especificamente de Paris, apareceu em 39% das respostas. Depois vieram o Palácio de Versailles, com 31%, o Museu do Louvre, já visitado por 27% dos entrevistados e, por último, a Catedral de Notre Dame, com 23%.

Para entender os motivos da falta de curiosidade dos franceses por seus próprios pontos turísticos, os entrevistadores questionaram então aos que nunca haviam ido a estes ícones da França qual seria a justificativa para isso.

A maioria dos entrevistados (39%), afirmou que nunca foram a estes pontos turísticos porque eles estão sempre muito cheios de estrangeiros. Outros 33% disseram que ouviram dizer que “eles não são lá essas coisas” e 16% das pessoas afirmou que as atrações são muito caras para visitar.

Na sequência os pesquisadores listaram algumas das principais atrações turísticas fora da França e perguntaram aos voluntários quais delas eles já haviam visitado.

Os resultados apontaram que 46% já havia visitado a London Eye e 44% já tinha ido ao Palácio de Buckingham, ambos em Londres.

Outros 28% já cruzaram o Oceano Atlântico para conhecer a Estátua da Liberdade, em Nova York. O Coliseu de Roma ficou na quarta colocação na pesquisa, com 21%. E a Sagrada Família, em Barcelona, foi visitada por 20% dos entrevistados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *