As companhias aéreas Latam, Gol e Azul cancelaram voos nesta sexta-feira por falta de combustível. O desabastecimento das aeronaves é mais uma consequência da greve dos caminhoneiros que já dura cinco dias.
Até agora, a Azul cancelou 23 voos previstos para hoje. A companhia liberou cancelamento ou a remarcação do bilhete para voar até dia 31 de maio para os clientes impactados pela greve.
A Latam informou que, até as 11h de hoje, havia cancelado dez voos – cinco deles sairiam de São Paulo, dois de Brasília, um do Rio de Janeiro, um de Belo Horizonte e um de Curitiba.
A empresa afirma que está prestando assistência aos clientes afetados e informa que passageiros com partidas programadas para hoje nos aeroportos de Brasília, Confins, Goiânia, Maceió e Uberlândia podem alterar seus voos sem a cobrança de taxa de remarcação.
Já a Gol informou que teve dois voos cancelados em razão de restrições no abastecimento de combustível. Os voos tinham origem em Brasília e Teresina. Fonte: Revista Exame.