Após o oitavo dia de greve dos caminhoneiros pelo País, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) divulgou uma lista com os principais impactos na aviação. Ao todo, foram mais de 270 voos cancelados, além de inúmeras alterações, pelos aeroportos brasileiros, e não deve parar por aí.
“Apesar de a maior parte da malha aérea permanecer em operação, os cancelamentos e mudanças de horários deverão continuar a acontecer, sem previsão de normalização”, detalhou a associação, em comunicado divulgado na noite de hoje (28), ao analisar a falta de querosene de aviação pelo Brasil.
A Abear ainda estima um prejuízo diário de mais de R$ 50 milhões, envolvendo cancelamentos, pousos técnicos para reabastecimentos, no shows e passageiros que deixarem de embarcar.
Por fim, a associação volta a pedir para que os passageiros com viagem programada para os próximos dias, inclusive para o feriado, se informem sobre a situação dos voos junto às companhias aéreas antes de se deslocar ao aeroporto. Fonte: Panrotas.