Greve dos caminhoneiros impacta setor de turismo em Petrópolis

Resultado de imagem para turismo em petropolis

A greve dos caminhoneiros que acontece em todo o país há nove dias está impactando o setor de turismo em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo a Associação de Guias de Turismo, 90% dos grupos que iam para a cidade no fim de semana desmarcaram o passeio. O número equivale a cerca de 500 visitantes.

“Dos 28 guias que temos, 20 estão sem trabalho no fim de semana por conta da greve”, disse a presidente da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis, Ana Beatriz de Oliveira

Segundo o Turispetro, nos hotéis 20% das reservas também foram canceladas neste fim de semana. O setor também afirma que é possível sentir os efeitos da greve ao ver os restaurantes vazios.

Antes da paralisação, o município registrava mais de 80% de ocupação em seus hotéis e pousadas durante os fins de semana e o setor destaca que apostava no friozinho da Serra para movimentar a economia com a presença de visitantes.

“É um momento de crise e sem dúvida o turismo sentiu os reflexos das manifestações. Tivemos baixas nos hotéis, pousadas, restaurantes, comércio. Esperamos que a situação seja resolvida para que a cidade volte a receber seus visitantes, já que o turismo é um dos principais pilares da economia do município”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente. Fonte G1.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *