A Colômbia desbancou o Brasil e assumiu o posto de “País do Futebol”, quando o assunto é viajar pelo mundo pelo esporte mais popular do planeta, de acordo com um levantamento do Booking.com, realizado com 800 pessoas.
Quando o assunto é viajar para acompanhar seu time em outra cidade ou até mesmo outro país, quase metade (47%) dos brasileiros acham a ideia interessante, mas não considerariam fazer a viagem com esse objetivo.
Já 22% dos nossos vizinhos da Colômbia, declararam que cruzariam o mundo para torcer pelo seu time de coração, bem semelhante aos argentinos (20%). Em compensação, os brasileiros são os que mais acompanham futebol pela televisão (46%).
Apesar da falta de interesse da maioria em viajar para fora, o Brasil é o terceiro maior emissor de viajantes para a Rússia durante a Copa, ficando atrás dos viajantes russos, EUA, e a frente de Argentina e Alemanha, completando o Top 5.
O levantamento surge em véspera do início da Copa do Mundo da Rússia, que se iniciará em junho, e para celebrar a ocasião, a Booking.com montou uma acomodação de um quarto “russo”, no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
A exemplo do que já havia sido feito em Roma (Itália) e nos campos de flores da Holanda, o objetivo da ação é mostrar como qualquer lugar pode ser adaptado em uma acomodação e levar um casal, selecionado por concurso, a conhecer o Museu do Futebol, acompanhado do ex-jogador Juliano Belletti, e passar uma noite no local, com direto a jantar de pratos típicos da Rússia.
No Brasil, o quarto da Rússia ficará aberto ao público a partir desta quinta (31), de terça a domingo, das 9h às 16h. Fonte: Panrotas.