Hotelaria e Turismo puxam setor de franquias

De acordo com pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor manteve sua trajetória ascendente no primeiro trimestre de 2018, alcançando um crescimento nominal de 5,1%. Dentro dos segmentos analisados, o de Hotelaria e Turismo foi o que mais cresceu no período: 14,9%.

Resultado de imagem para hotelaria e turismo

O setor já havia apresentado o maior crescimento entre os 11 principais do franchising também no segundo trimestre de 2017, quando subiu 10,1% em comparação com mesmo período de 2016.

“A continuidade de investimentos nas operações e-commerce, que proporcionam redução de custos e melhora no relacionamento com o cliente, o crescimento do Turismo internacional e o crescimento dos gastos de brasileiros no exterior foram alguns dos fatores que sustentaram esses números positivos”, explicou Vanessa Bretas, gerente de Inteligência e Mercado da ABF.

“O segmento de Hotelaria e Turismo tem apresentado bons resultados de maneira consistente. Os desafios enfrentados pelo setor nos anos de 2014 e 2015 fizeram com que as redes franqueadoras investissem em inovação em seus processos e modelos de negócio, como e-commerce e operações home based. Assim, os resultados puderam ser percebidos em 2017 e já no primeiro trimestre de 2018”, completou Bretas.

Segundo a ABF, as regiões Sudeste e Sul foram as que mais se destacaram em relação ao número de unidades franqueadas, sendo que redes como a CVC e a Flytour lideraram o levantamento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *