Por Nelson Rocha
A incomparável sensação de poder comer num restaurante que faz o cliente sentir-se literalmente na órbita terrestre está em construção. O espaço no Epcot, um dos parques da Disney com maravilhas da inovação e tecnologia, deverá ficar pronto no início da próxima década. O visitante poderá degustar do cardápio sideral, enquanto contempla o planeta e as estrelas sob os olhares de astronautas que passam nas janelas.
“O restaurante ainda está em fase de construção e não sabemos ainda qual vai ser o nome”, adianta Gabriela Delai, gerente de vendas da Disney para o Brasil, que nesta quarta-feira, dia 6, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador fez palestra sobre o destino no Dia Mágico de capacitação para agentes de viagens do Nordeste, promovido pela OFB Operadora.
“A ideia vai ser realmente de uma experiência gastronômica de algo que você comeria no espaço. Eles vão usar a gastronomia molecular, que usa gases e texturas diferentes na comida, pra dar realmente uma experiência gastronômica que talvez você nunca vá ter. A gente também não tem data de abertura, mas poderá ocorrer até 2021, ano que o Magick Kingdom Park, o nosso primeiro parque na Flórida, vai fazer 50 anos. Então temos muitas novidades por vir ”, declarou ao Portal Turismo Total Gabriela Delai.
Ela considera uma viagem à Disney muito especial por “falar direto com o emocional. Todo mundo, de qualquer origem ou situação financeira, tem uma conexão com a Disney. Ou é o desenho animado do Pato Donald que assistiu quando criança, ou gibi do Tio Patinhas que leu, esta conexão existe com todo o mundo, indiferente da idade. Então todo mundo merece ir pra Disney e se sentir criança de novo”, enfatizou.
Aproximadamente 60 agências de viagens de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceara, Porto Seguro Eunápolis, Morro de São Paulo e Salvador participaram do encontro capitaneado pela OFB Operadora, em parceria com a High Light, consolidadora com capilaridade nacional, e a NAD – North American Destination.
“Contemplamos as agencias com estas novidades e consolidamos ideias junto ao trade do Nordeste”, disse Paulo Bispo, executivo da OFB.
“Apresentamos também a internacionalização da Gol, que terá voos para a Flórida, integração com o Hub Nordeste criado pela empresa, a Delta, Air France e KLM, que operam a partir de Fortaleza com voos diretos para a Europa, ligando aos mais desejados parques e resorts da Disney”, destacou o executivo. Durante o evento foram realizados sorteios de passagens e promoções entre os presentes.