Um número recorde de armas foi confiscado no aeroporto de Atlanta em maio, reportou o site estadunidense USA Today. Segundo a matéria, 30 armas foram encontradas nos postos de controle de segurança do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, maior número da história para um único mês em todos os aeroportos dos Estados Unidos.
“As pessoas estão tão acostumadas a ter armas com eles o tempo todo”, justificou o porta-voz da Transportation Security Administration (TSA) Mark Howell; segundo ele, normalmente os passageiros ficam surpresos ao descobrir que haviam esquecido sua arma na bolsa.
O esquecimento, no entanto, não evita que passageiros levem multas por trazer armas de fogo para um posto de segurança da TSA – são US$ 3,9 mil para uma primeira infração, mas os valores podem chegar a US$ 13 mil se for recorrente.
No acumulado do ano até o final de maio, os inspetores da Administração de Segurança do Transporte (TSA) já haviam recuperado 108 armas, mais que as 91 registradas no mesmo período do ano passado. Em todo o país, mais de 1,7 mil armas foram descobertas até o final de maio nos aeroportos. Ainda segundo Howell, em 80% ou 90% das vezes as armas estão carregadas.
O terminal de Atlanta é o mais movimentado do mundo, com mais de 100 milhões de passageiros registrados em 2017. Fonte Panrotas.