A Sita foi escolhida pela Greater Orlando Aviation Authority (GOAA) para implementar totalmente o programa de entrada e saída biométrica no Aeroporto de Orlando, na Flórida. A tecnologia será 100% instalada nos próximos meses, sendo a primeira do tipo no país.
No início deste ano, a Sita já havia trabalhado com a GOAA, a British Airways e a CBP para incorporar a verificação de partida biométrica para clientes da companhia aérea britânica. O sucesso do teste motivou a expansão do serviço, que visa tornar o embarque de passageiros mais rápido e fácil, para todas as operações do aeroporto.
“O inovador processo de embarque que testamos é muito popular entre os passageiros. É fácil, rápido e, o mais importante, seguro. A solução funciona em portões de embarque comuns e pode ser facilmente utilizada por todas as companhias aéreas internacionais que operam em Orlando”, comentou o diretor de informação da GOAA, John Newsome.
Chamada Smart Path, a tecnologia permite que os passageiros apenas olhem para a câmera para serem identificados. Não é necessário apresentar cartão de embarque ou passaporte.
De acordo com o cronograma, a implementação será concluída em outubro deste ano. Nos próximos quatro meses, a Sita integrará o Smart Path em 64 pistas de embarque e 30 portões de embarque pelo aeroporto. Fonte: Panrotas.