Por Beatrice Teizen
Nos últimos 12 meses, a indústria de viagens sofreu muitas interrupções, desde furacões até ameaças terroristas. Todos esses incidentes deixaram os viajantes aflitos, mas eles não precisam estar receosos quanto a viajar pelo mundo.
Pensando nisso, o site Travel Market Report levantou algumas dicas sobre como conversar com clientes sobre viagens para áreas que possam ter sido afetadas de alguma maneira e sobre como evitar responsabilidades. Veja abaixo.
CONTEXTO
De acordo com uma pesquisa realizada pela I Jet, um em cada quatro americanos decidiu não viajar para um destino devido a receios de terrorismo. Para o vice-presidente executivo de Defesa da American Society of Agent Travel, Eben Peck, para acalmar as preocupações, eventos como o tiroteio em Paris, por exemplo, precisam ser colocados em um contexto mais amplo.
“Os viajantes que estão preocupados em viajar para o Exterior por causa de notícias de terrorismo devem perceber que as chances de algo fatal acontecer são muito pequenas, cerca de uma em 20 milhões, muito menores do que em um acidente de automóvel”, conta Peck.
O QUE OS AGENTES DEVEM INFORMAR
Além de colocar as coisas em contexto, o objetivo final para os agentes de viagens deve ser proteger-se da responsabilidade, divulgando informações que sejam “materiais” para os planos de viagem de seus clientes, disse Peck.
Essas informações incluem detalhes que, caso sejam conhecidos pelos viajantes, teriam probabilidade razoável de influenciar a decisão sobre onde, quando e como viajar. Mas os agentes precisam lembrar que a decisão final deve sempre ser deixada para o cliente.
RECURSOS PARA AJUDAR NA DECISÃO
Os agentes devem estar cientes de quais recursos de terceiros são confiáveis para poder repassar aos seus clientes, que os informarão para tomar as melhores decisões sobre onde e quando viajar.
Eles também devem sempre oferecer seguro viagem, incluindo os que podem ser cancelados a qualquer momento.
*Fonte: Panrotas
conteúdo original: https://bit.ly/2K3f3rC