Após alta na oferta, hotéis da Suécia acreditam em boom de visitantes

Resultado de imagem para hotéis da Suécia

Os últimos resultados hoteleiros da Suécia não têm sido os melhores. A capital Estocolmo viu seu Revpar cair 7,7% no primeiro trimestre do ano – o que, a princípio, pode ser enxergado como um mal sinal para 2018.

Para a Scandic Hotels Group AB, mair grupo hoteleiro sueco, porém, o resultado negativo nos primeiros meses do ano é apenas um reflexo da abertura de uma série de grandes hotéis na capital da Suécia no ano passado – o que inclui o At Six da Nordic Choice Hotels e o Downtown Camper, da Scandic. A expectativa da rede é que tal excesso de capacidade seja absorvido ao longo do ano.

“Estamos bastante otimistas de que muito do aumento de capacidade que temos visto possa ser absorvido durante este ano”, afirmou o CEO da rede, Even Frydenberg, ao site Bloomberg, ressaltando que, no acumulado de cinco meses deste ano, a queda do Revpar já havia diminuído para apenas 3,5%, melhoria que deve continuar ao longo do ano.

Dois argumentos principais fazem o executivo acreditar num boom de turistas para o restante do ano. Um é o clima, que tem estado “excepcionalmente ensolarado e quente”. O outro, e principal, é a desvalorização da moeda do país, a Coroa Sueca: o Banco Central do país sinalizou que não tem pressa em aumentar as taxas de juros, o que fez seu câmbio cair. Resultado: viagens para a Suécia estão mais baratas. Fonte: Panrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *