O governo de Portugal anunciou a aprovação de “um plano de combate à sazonalidade turística nas regiões do Algarve e da Madeira para o Inverno”, uma iniciativa que assenta na promoção destes destinos em mercados prioritários, com um investimento de um milhão de euros.
Em comunicado, o Governo diz estar “a antecipar os efeitos do Brexit na actividade turística do Algarve e da Madeira, e também para acelerar a reposição da capacidade aérea perdida com as falências da Monarch, Air Berlin e Niki, que tiveram um impacto relevante na redução da capacidade aérea destas duas regiões”.
O objectivo, diz o comunicado, é “aumentar a atratividade destes destinos na chamada época baixa, aumentar as vendas, melhorar as taxas de ocupação e potenciar as ligações aéreas internacionais destes destinos entre Outubro de 2018 e Março de 2019”.
Os “mercados considerados estratégicos” para fazer promoção são o Reino Unido, a Alemanha, Holanda, Escandinávia, Irlanda, Espanha, Bélgica, Luxemburgo e França. No caso da Madeira, foram definidos o Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Escandinávia, Polonia, Suíça, EUA, Brasil e Rússia.
As ações de promoção e marketing previstas serão desenvolvidas em colaboração com 53 entidades, incluindo companhias aéreas, operadores turísticos e agências de viagens online.
O plano é apoiado pelo Turismo de Portugal em articulação com as Agências Regionais de Promoção Turística.
*Fonte: Presstur