Verão na Europa começou; confira os prós e contras

Por Janize Colaço
Oficialmente, a temporada de verão da Europa começou e, como em muitas outras partes do mundo, é o momento em que o fluxo turístico cresce. Apesar disso, embora o momento seja favorável ao continente, há prós e contras a serem considerados.
Flickr / Rafael Borda d´Agua

Baía de Cascais, em Lisboa

Baía de Cascais, em Lisboa

.

“O primeiro deles são as filas. Por mais que você escolha um lugarzinho remoto da Europa, é muito provável que alguém pensou no mesmo e estará lá ao seu lado, dividindo o mesmo espaço. Se o caso são os grandes destinos, as filas e esperas e multidões serão uma certeza”, revela o jornalista Renato Machado.

Outro ponto relacionado a isso, segundo ele, é a oferta e a procura. “Há destinos que inflacionam mais do que outros e a pesquisa prévia é mais uma vez essencial para que você consiga contornar os reajustes exagerados”, destaca.

Apesar disso, Machado pontua que os prós ainda fazem do Velho Continente um ótimo destino. Além de dias ensolarados, os dias são mais longos, assim como o tempo de abertura de muitas atrações, além de o humor das cidades e de seus habitantes tornar-se mais afetuoso.

“No verão europeu, espere por cidades vivas e coloridas, com uma nova roupagem para a estação, cheias de festivais e de atividades – há sempre programação gratuita nas grandes cidades, fique ligado!”. Fonte: Panrotas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *