O Governo do Egipto introduziu um novo serviço de atribuição de vistos electrónicos, através do qual cidadãos de 46 países, incluindo Portugal, podem obter um visto de entrada online.
O objetivo da nova medida passa por simplificar a viagem, acelerar o processo de controlo de fronteiras e evitar o congestionamento nos aeroportos.
O serviço de eVisa que o Egipto introduziu permite obter online vistos turísticos de entrada única por 25 dólares e vistos turísticos de entradas múltiplas por 60 dólares.
Os vistos têm a validade de 90 dias a partir da data de emissão e permitem ficar no Egipto um período máximo de 30 dias por cada entrada.
Os passaportes têm que ter validade mínima de oito meses à data de entrada no Egipto.
Podem obter visto através do novo sistema eVisa os cidadãos da Albânia, Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia, Malta, Moldávia, Mónaco, Montenegro, Países Baixos, Coreia do Norte, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Ucrania, Reino Unido, Estados Unidos da América e Vaticano.
*Fonte: Presstur