Nosso próximo adversário na Copa do Mundo. O país onde a morte é tão celebrada quanto a vida. O México é um dos destinos que melhor mesclam o paisagismo das melhores prais paradisíacas, com uma cultura rica o suficiente para virar filme e atrair visitantes curiosos.
Sem deixar de lado a gastronomia, que mostra que a pimenta, apesar de presente em muitos pratos, é apenas um dos ingredientes que compõem a rica cozinha mexicana.
Confira 5 motivos para visitar o México:
1 – As praias
As já esperadas para estar nesta lista, as praias que banham o litoral Leste do México trazem as principais características das águas do Caribe. Transparente, calma e cheia de vida marinha, permitindo realizar mergulho em certos pontos.
2 – A cultura
Falar de México é também falar de cultura. Por vezes semelhante a brasileira, como a paixão pelo futebol e a hospitalidade do povo, os mexicanos possuem características e manifestações únicas.
A mais conhecida, o Dia de Los Muertos (celebrado no fim de outubro), é uma assinatura e o maior festival do País. Dança, roupas e festa. Tudo para celebrar a “morte”, vista pelos mexicano como uma celebração às almas dos entes queridos que já se foram.
3 – A comida
Diferentes restaurantes especializados na cozinha mexicana tem surgido no Brasil. A variedade de pratos típicos, em sua maioria massas recheadas com diversos molhos e temperos fortes, atraiu o paladar dos brasileiros.
Porém, o difícil é se equiparar ao original. Quesadillas, burritos, tacos, guacamole, nachos, tudo com pitadas picantes, formam uma das culinárias mais curiosas e saborosas do mundo. Muita pimenta? Nada que um sour cream não resolva.
4 – A natureza
Mais um ponto em que o México se assemelha ao Brasil. A natureza mexicana é palco de diversos roteiros ecológicos. Os parques Xcaret, em Cancún, trazem diferentes atividades e características “eco-friendly”.
Trilhas, ziplining, contato com a fauna e flora da floresta composta por extensos planaltos, e duas principais cadeias de montanhas, a Sierra Madre Ocidental e Sierra Madre Oriental. O país pode também ser o lar dos amantes de aventura.
5 – A história
As pirâmides de pedra exibem o trabalho de duas das sociedades mais avançadas que já viveram no mundo antigo. Os Astecas e os Maias. Até os dias atuais, dois dos povos que mais deixaram locais históricos, de arquitetura única, que podem ser visitados e admirados.
Chichén Itzá, Teotihuacán, Xochicalco, Tulum, El Tajin… as escolhas são diversas. Em uma breve pesquisa, o viajante encontra um lugar próximo para conhecer e se impressionar.
Fonte: Brasilturis