O Hotel travel Report 2018, do metabuscador Kayak, trouxe uma série de dados sobre os destinos e a hospedagem escolhida pelos brasileiros. O estudo mostrou que a antecedência de reservas e o destino variam bastante de acordo com a duração de viagem, quais são os locais que mais cresceram em buscas, as categorias mais buscadas, entre outros.
Confira os dados no infográfico do Kayak:
“O mês mais buscado para se hospedar em viagens de todas as durações é dezembro, o que reforça a importância de datas comemorativas como Natal e Réveillon para o setor hoteleiro”, afirmou Eduardo Fleury, Líder de Operações do Kayak no Brasil.
“Os dados sugerem que o uso de metabuscadores para procurar hotéis em destinos nacionais é cada vez mais comum, ao passo que, para destinos internacionais, temos muito espaço a conquistar”, completa Fleury.
Onde e quantos dias?
Capitais brasileiras lideram as buscas por viagens de até 3 dias, com exceção de Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS), conhecidas por seu potencial turístico. A diária média mais cara é a do destino gaúcho, seguida por Rio de Janeiro e São Paulo.
Ao estender o período de viagem para uma duração média (de uma a duas semanas), destinos internacionais ganham destaque, com Orlando e Nova York, tradicionais preferidas dos brasileiros, no topo do ranking.
Fortaleza e Rio se destacam como opções nacionais, enquanto São Paulo, que estava em primeiro lugar, desaparece do ranking.
Para as viagens mais longas (de mais de duas semanas), o número de destinos internacionais no top 10 supera os nacionais.
São Paulo volta para o ranking, por conta, entre outros fatores, de viagens longas a trabalho. Rio de Janeiro e Fortaleza continuam destaques domésticos.
Veja na tabela:
Destinos em alta
Para além dos destinos mais populares, o Hotel Travel Report 2018 apontou os que mais cresceram em buscas de 2016 para 2017: Belo Horizonte e Ilhabela se destacam entre as opções domésticas, enquanto Lake Buena Vista (EUA) estão em alta entre as internacionais.
O levantamento ainda aponta um crescimento muito maior de buscas por hotéis em destinos domésticos.
Confira: