A subsidiária brasileira do grupo LATAM começa a voar entre Lisboa e São Paulo a 3 de Setembro e as vendas para a nova rota, que começaram há cerca de um mês, estão “a correr muito bem”, disse ao PressTUR Rodrigo Contreras, diretor da companhia aérea para a Europa.
“Está a correr muito bem. A recepção dos passageiros e das agências de viagens, principalmente em Lisboa, tem sido espectacular”, começou por dizer o executivo, acrescentando que “o interesse da América do Sul por Lisboa e por Portugal também tem sido espectacular”.
As agências de viagens são “o principal [canal de vendas] que temos em Portugal”, especificou Rodrigo Contreras.
Questionado em conferência de imprensa esta manhã em Lisboa sobre a possibilidade de abrir outras rotas para Portugal, Rodrigo Contreras respondeu que a companhia está “permanentemente a ver novas opções”.
“O que gostaria, mais que tudo, é que o voo [Lisboa – São Paulo] corresse muito bem para eventualmente aumentar frequência”, acrescentou.
Sobre a origem dos passageiros, Rodrigo Contreras prevê “uma evolução”, que irá decorrer do que considera ser “o grande desafio” da LATAM, que é ser conhecida em Portugal.
“O esforço no Brasil, onde já nos conhecem, será um pouco menor, e portanto no início deverá haver um maior peso do Brasil” no volume de passageiros, perspectiva o executivo.
Os voos da LATAM entre Lisboa e Guarulhos serão às segundas, terças, quartas, quintas e Sábados, com uma duração de cerca de dez horas e 45 minutos.
A companhia aérea prevê transportar mais de cem mil passageiros por ano na rota Lisboa – São Paulo, que vai operar em aviões Boeing B767 com capacidade para 191 passageiros em económica e 30 em premium business.
Lisboa é a oitava cidade europeia para onde a LATAM opera, juntando-se a Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Frankfurt, Milão e Roma. * Fonte: Presstur