Cuba está a receber mais turistas portugueses que em 2017

 

 

 

A embaixadora de Cuba em Portugal, Mercedes Martínez, revelou, num evento de promoção de Cuba hoje a bordo do MSC Magnífica, organizado pela MSC, Sonhando, Solférias e iTravel, que a ilha das Caraíbas recebeu 12.908 portugueses até 26 de Junho, mais 1% que no período homólogo do ano de 2017.

A embaixadora cubana salientou também que, porém, é nos meses de Julho, Agosto e Setembro que há maior afluência de portugueses à ilha devido ao calendário de voos charter e cruzeiros.
No ano passado, Cuba recebeu 27.315 turistas portugueses, mais 6,9% que em 2016 (25.544) e quase o dobro do ano de 2014 (14.626).
No que diz respeito ao número de turistas internacionais este ano, Mercedes Martínez afirma que “foram ultrapassadas as expectativas”, com um crescimento de 6%, num ano em que há menos 9% de turistas nas Caraíbas.
A embaixadora de Cuba destacou as mais-valias de Cuba para o turismo, como os dez sítios considerados Património Mundial pela UNESCO, as suas seis Reservas da Biosfera, as características hospitaleiras e culturais do seu povo e a segurança na ilha.
O país dispõe de 67.709 quartos em 366 unidades hoteleiras e está a desenvolver mais 10.000 quartos a um ritmo de cerca de 2.500 quartos por ano. No que diz respeito a restauração e alojamento local, estão disponíveis cerca de 2.000 paladares e cerca de 21.000 quartos.
Cuba conta com dez aeroportos internacionais, três portos de cruzeiro, nove pontos de embarque e sete marinas.
A próxima edição da FitCuba vai celebrar os 500 anos de Cuba em Havana e Espanha vai ser o país convidado.
O evento no MSC Magnífica m que participaram dezenas de agentes de viagens também contou com intervenções de Kate Lourenço, da Sonhando, Paulo Almeida, da Solférias, Mateus Vieira da Silva, da iTravel, e de Eduardo Cabrita e Pedro Teixeira Vasco, da MSC Cruzeiros.
Os operadores apresentaram os seus programas para Cuba, como as operações charter para Cayo Coco e Cayo Guillermo, entre 9 de Julho e 10 de Setembro, e para Varadero, que teve início a 2 de Junho e vai decorrer até 6 de Outubro.
A linha de cruzeiros, por sua vez, apresentou os dois itinerários do MSC Armonia pelas Caraíbas, à saída de Havana, sendo que a partir de Dezembro o Armonia vai fazer cruzeiros à saída de Miami. Fonte: Presstur; Foto: Pixabay

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *