Rússia experimenta invasão brasileira

Coletiva de apresentação da campanha. Crédito: Roberto Castro

 

Apenas a Rússia foi responsável pelo envio de 23 milhões de turistas internacionais para o mundo em 2017. A campanha, no valor de R$ 7 milhões, espalhou pela capital Moscou 130 peças de mobiliário urbano com a campanha. São pontos de ônibus, outdoors e até painel em um aeroporto. Tudo para despertar o interesse de o potencial viajante conhecer o Brasil

“Estamos aproveitando esse momento em que todos os olhos do mundo estão voltados para a Rússia para apresentar o Brasil como próximo destino de viagem. E nada melhor do que usar duas de nossas principais características que são nossa felicidade e nossos recursos naturais que fizeram com que o Fórum Econômico Mundial nos considerasse número um entre 136 países”, explicou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Após a apresentação da campanha realizada no Shopping Gum, um dos cartões-postais da Praça Vermelha, que contou com a participação de jornalistas de 50 veículos de comunicação internacionais, a ação literalmente invadiu as ruas da capital. A bordo de um ônibus de dois andares, o sambista Diogo Nogueira circulou pelos principais pontos turísticos de Moscou mostrando a cultura e felicidade brasileira por meio da música.

A principal TV Russa filmou os brasileiros e o show do Diogo Nogueira e disse em matéria no horário nobre que se houvesse concurso de torcedores mais alegres e simpáticos o Brasil teria o primeiro lugar, reforçando a ideia da campanha promocional #happybynature ou, na tradução, “felizes por natureza”.

SIMPATIA – O povo russo considera o Brasil um dos principais países amigos em todo o mundo. Dados de pesquisas de opinião realizados nos últimos anos na Rússia mostram que, tirando países mais próximos que formavam o bloco soviético, Brasil e Índia são os mais bem lembrados pelos russos. Fonte: Agência de Notícias do Turismo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *