De acordo com a pesquisa Tasty Travels, promovida pela Hoteis.com, Paris (27%), Tokio (23%) e Roma (22%) lideram a lista dos melhores destinos do mundo para comer. O levantamento foi realizado com 9 mil pessoas nascidas após 1980, os chamados millennials em 29 países.
Tokio (23%)
Roma (22%)
Londres (21%)
Nova Iorque (16%)
Barcelona (16%)
Madrid (14%)
Segundo o estudo, mais da metade dos millennials brasileiros (62%) admitem que a culinária local é o fator mais importante na escolha do destino de suas viagens, seguido por praias (56%) e espaços culturais (21%). As opções de compras (15%) figuram entre os fatores menos importantes. Além disso, a pesquisa revela que as novas gerações estão ainda mais concentradas em saborear iguarias locais durantes as férias (59%) do que visitar praias e piscinas no destino (40%) ou explorar opções ao ar livre (12%).
A paixão pela comida está acima até dos amigos, de acordo com a pesquisa: 81% dos entrevistados admitem que preferem postar fotos de lindo pratos do que de seus próprios amigos (22%) no Instagram. Para chegar a essa conclusão, a empresa o aumento de fotos de comidas nas mídias sociais. Em uma semana de férias, os millennials postaram, em média, 133 fotos. Porém, curiosamente, apenas um quarto das fotos foram de pratos realmente experimentados pelos ostentadores digitais.
O levantamento também apontou que a pizza (54%) é a opção preferida dos millenials para fotos nas redes sociais, seguido por sobremesas como donuts e milkshakes diferentes (22%), e hambúrgueres e cervejas (29%).Os jovens turistas também não têm medo de se arriscar nos pedidos, de acordo com a plataforma de reservas. Um em cada cinco afirmaram que amariam experimentar sabores “estranhos” como pé de galinha (18%) e sorvete de alho (19%).
A pesquisa da Tasty Travels também revelou que os millennials brasileiros preferem experiências gastronômicas refinadas em restaurantes premiados (32%) do que a comida de rua local (13%) em suas viagens. As experiências culinárias estão tão em alta, que 74% dos turistas as apontam como a principais lembranças de férias passadas, superando atividades mais radicais (18%), e até mesmo companheiros de viagem (13%).
*Fonte: Diário do Turismo com agências
*Foto: Ronda dos Sabores