Os destinos mais buscados no primeiro semestre

Por Janize Colaço
O primeiro semestre de 2018 está chegando ao fim e, aproveitando o momento, o Kayak revelou quais foram os destinos nacionais e internacionais mais populares. O levantando ainda aproveitou para analisar quais as cidades também aparecem em alta, levando em conta o crescimento das buscas.
Flickr/ Alexander De Leon Battista

No ranking internacional, Lisboa (foto) assumiu a liderança

No ranking internacional, Lisboa (foto) assumiu a liderança

De acordo com o levantamento, São Paulo e Rio de Janeiro lideram as preferências nacionais, atraindo muitos viajantes com finalidades comerciais e profissionais, para além de seus potenciais turísticos. A relevância de Fortaleza, contudo, é reforçada.

“O turismo local tem recebido uma série de investimentos e, com novas conexões para a Europa, a relevância do destino deve crescer ainda mais nos próximos meses”, afirma o líder de Operações do Kayak, Eduardo Fleury.

Já em âmbito internacional, Lisboa, que já vinha crescendo desde o ano passado, desbancou a liderança de Miami. Além disso, outro destaque vai para Buenos Aires, que ultrapassou Paris e Santiago.

Confira a seguir.

Destinos mais buscados no 1º semestre de 2018
Nacionais Internacionais
São Paulo Lisboa
Rio de Janeiro Miami
Fortaleza Orlando
Salvador Nova York
Recife Buenos Aires
Porto Alegre Santiago
Brasília Paris
Maceió Roma
Belo Horizonte Madri
Florianópolis Londres

O estudo também identificou os dez destinos nacionais e internacionais que mais cresceram nas buscas, levando em conta o percentual de buscas no mesmo período do ano passado.

Destinos em alta
Nacionais Internacionais
Cidade Aumento Cidade Aumento
Maceió 122% Santiago 75%
Fortaleza 101% Buenos Aires 59%
Porto Alegre 94% Cancún 54%
Natal 88% Lisboa 51%
Recife 87% Boston 39%
Salvador 77% Nova York 36%
Florianópolis 72% Lima 34%
São Paulo 70% Las Vegas 29%
Belo Horizonte 62% Orlando 26%
Curitiba 52% Roma 21%

Em relação aos destinos em alta, Maceió aparece como um destaque nacional e a importância de Fortaleza é reforçada. Sobre os internacionais, a pesquisa aponta pela tendência de destinos latino-americanos.

“Neste primeiro semestre ainda há muitos destinos nos Estados Unidos em alta. Contudo, alguns fatores, como a alta do dólar, têm impactado as buscas dos brasileiros, mais atentos a opções domésticas e na América Latina. Na retrospectiva de final de ano, é possível que tenhamos um resultado bem diferente”, destaca Fleury.

*Fonte: Panrotas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *