O Aeroporto London City planeja candidatar-se a um aumento do limite de voos e de passageiros. O aeroporto, que prevê superar os cinco milhões de passageiros no próximo ano, está limitado a 6,5 milhões de passageiros e 111 mil voos por ano.
O número de passageiros que passam pelo aeroporto London City, segundo a imprensa britânica, cresceu 50% desde 2012, estando atualmente com cerca de 80 mil voos por ano.
Robert Sinclair, CEO do aeroporto, declarou ao “The Times” que estão a ponderar no futuro da infraestrutura, que poderá ter um papel vital na capacidade aeroportuária de Londres, uma vez que a terceira pista de Heathrow só estará operacional em 2026, na melhor hipótese.
As instalações do Aeroporto London City estão a ser alvo de um programa de renovação, que inclui novos lugares de estacionamento para aviões, avaliado em 480 milhões de libras, cerca de 543 milhões de euros.
Contudo, segundo a imprensa britânica, qualquer plano para aumentar o número de voos terá a oposição de residentes locais.
Executivos do aeroporto estiveram este ano na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para promover a infraestrutura como a opção mais central e mais eficiente para quem viaja de e para Londres.
*Fonte: Presstur