Copa Airlines consolida Brasil como segundo maior mercado

A Copa Airlines inaugurou oficialmente o voo Fortaleza – Panamá, na madrugada da quinta-feira (19). A nova frequência no Nordeste, somada com a de Salvador (BA), reafirma o Brasil como o segundo maior mercado da aérea em número de rotas (partindo de 9 capitais brasileiras para o hub na América Central), atrás apenas dos Estados Unidos (13 cidades).
A inauguração reuniu representantes do turismo de Fortaleza, do Ceará e executivos da Copa

O voo partindo da capital cearense será operado duas vezes por semana (segundas e quintas-feiras), em um avião Boeing 7m37, e faz parte da uma série de aberturas em sequência da companhia.

A ligação entre Fortaleza e o Panamá resultará na conexão da capital do Ceará com 79 destinos em 32 países das Américas, assim permitindo uma ponte mais facilitada para cidades dos EUA e os principais aeroportos do Caribe.

O corte da faixa que simboliza o início da nova operação em Fortaleza

 

“É uma operação que temos muita expectativa. Tivemos 80% de ocupação, o que é ótimo para um primeiro voo. É uma oportunidade muito grande que se abre aqui no Nordeste e também para que o cearense possa viajar por todo o continente sem ter que ir até São Paulo ou Rio”, apontou o gerente-geral da Copa no Brasil, Emerson Sanglard.

“Temos uma operação muito robusto no Brasil. Hoje, somos a segunda maior companhia aérea internacional em operação no país, atrás apenas da TAP em números de cidades e frequências. Estes voos consolidam a nossa presença no mercado brasileiro e fortalecem nossas expectativas de melhora da economia”, acrescentou o executivo.
A chegada da aeronave em Fortaleza com direito a batismo (Foto: Divulgação)

Copa partindo de Salta

A Copa ainda deverá inaugurar mais uma frequência, desta vez ligando Salta (Argentina) e a Cidade do Panamá, ainda em dezembro deste ano. Atualmente, a companhia opera, em média, 350 voos diários pelo hub no aeroporto de Tocumen. *Fonte: Brasilturis

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *