Maior mercado do Airbnb nos EUA, Nova York irá regular atividades da plataforma

O Conselho Municipal de Nova York aprovou um texto que prevê o registro de anfitriões do Airbnb e suas propriedades anunciadas para aluguel junto a prefeitura, além da elaboração de relatórios mensais da plataforma sobre todos os quartos listados no município, no sábado (21).

Nova York. Foto: Divulgação

O texto, que segue para aprovação do prefeito de Nova York Bill DiBlasio, prevê ainda uma multa de US$ 1,5 mil para cada acomodação que não tenha sido listada pelo Airbnb, que deverá discriminar nome, valores, endereço e se o local é a moradia primária do anfitrião.

De acordo com o Conselho, a medida visa preservar o valor de casas e apartamentos residenciais por todo o destino. Nova York é, atualmente, o maior mercado do Airbnb nos EUA e o quinto maior do mundo.

Porém, a decisão foi duramente criticada por representantes do Airbnb nos EUA que acusaram o Conselho Municipal nova-iorquino e o prefeito de agirem em favor de grandes hoteleiros, além de prejudicarem a fonte de renda de diversos moradores da cidade.

Nova York x Airbnb

Há cerca de dois anos, a cidade de Nova York já havia aprovado uma lei onde plataformas de hospedagem de curto período, como no caso do Airbnb, não poderiam fazer propagandas pela área.

Algo que, desde então, tem resultado em batalhas legais nos cortes americanas, multas e debates.

 

*Fonte: Brasilturis

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *