Copa chega a Salvador e fecha expansão de rotas no Brasil em 2018

Após inserir Fortaleza em suas operações na última semana, a Copa Airlines fortaleceu ainda mais sua presença no mercado nordestino na virada de terça para quarta-feira, quando inaugurou sua rota entre a Cidade do Panamá e Salvador. Agora, a capital da Bahia é o nono destino operado pela companhia aérea panamenha em território brasileiro.

Executivos da Copa Airlines, o secretário de Turismo da Bahia, José Alves, e a cantora Margareth Menezes, num momento especial da inauguração do novo voo, que liga Salvador ao Panamá. Foto: Tatiana Azeviche 

“Esta nova rota confirma a importância e o potencial do mercado brasileiro para a Copa, abrindo oportunidades para o fortalecimento da economia e do Turismo na região Nordeste, agora com mais opções de conexões para toda a América”, declarou o CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron.

Salvador se junta a Fortaleza, Recife, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo entre as cidades que oferecem voos diretos para o Aeroporto Internacional Tocumen, hub da companhia aérea que possibilita conexões para outros 79 destinos em 32 países diferentes da América do Norte, Central, Caribe e América do Sul.

O voo CM 474 da Copa funciona inicialmente com duas frequências semanais, saindo às terças e sextas-feiras do Panamá, ás 15h24 (horário local), e chegando a Salvador à meia-noite e meia no horário de Brasília. Já o voo CM 475 decola do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães às quartas e sábados, à 1h45. A rota passa a ser operada por um Boeing 737-800 com capacidade para 160 passageiros, sendo 16 na classe executiva e 144 na econômica.

Parceria

O secretário estadual do Turismo, José Alves, afirmou que a operação do voo Panamá-Salvador representa a consolidação de importante parceria entre os poderes público e privado. “A nova rota é fruto de uma série de ações planejadas e investimentos realizados em conjunto desde o ano passado com o objetivo de ampliar o fluxo turístico”, destacou.

O trabalho executado pela Setur integra o plano estratégico do Governo do Estado visando intensificar a promoção do destino Bahia para incremento da atividade turística e geração de empregos. Para tanto, foi formulada campanha promocional e criado fundo de marketing para investir com a companhia aérea na divulgação da nova rota. “Os novos voos também são boa alternativa para os baianos que poderão viajar com maior conforto”, acrescentou José Alves.

Para quem sai da Bahia há vantagens significativas, como as conexões (Caribe, São Francisco, Los Angeles, Miami, etc.) mais diretas que livram o passageiro de burocracia e economizam tempo”, assinalou o subsecretário do Turismo, Benedito Braga. Dá para estender a passagem e ficar na Cidade do Panamá alguns dias sem pagar a mais por isso (stopover sem taxas).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *