Parque Nacional do Iguaçu superou no último domingo (22) a marca de um milhão de visitantes acumulados desde o início do ano.
O recorde foi impulsionado principalmente pela presença de frequentadores brasileiros, argentinos, paraguaios, uruguaios e norte-americanos. A marca foi atingida sete dias antes do mesmo número alcançado no ano passado, informou o Ministério do Turismo.
A atração, situada na tríplice fronteira de Foz do Iguaçu, registrou uma alta de 6% na procura entre 1 de janeiro e 21 de julho frente ao mesmo período do ano passado. Somente neste mês, o aumento chegou a 4%, segundo a concessionária que administra a visitação na unidade, totalizando 144.509 pessoas.
Além dos mercados emissores comumente presentes, o ranking de nacionalidade que mais visitaram o local em 2018 é composto por turistas da França, Alemanha, Chile, Japão, Inglaterra, México, Colômbia, Bolívia, China, Peru e Coreia do Sul.
Desde 7 de julho, o horário de funcionamento do parque foi ampliado, passando a operar das 8h às 17h, uma hora mais cedo. A mudança será mantida até 29 de julho. Fonte: Panrotas.