Não é difícil identificar uma praia nordestina ou um pampa gaúcho nas telas da TV brasileira. Muitas novelas utilizam da rica paisagem nacional para desenvolver suas histórias e narrativas, disparando os destinos televisionados para o topo das buscas dos viajantes.
Pensando nisso, o metabuscador Kayak fez um levantamento para analisar o impacto real destes programas. A análise levou em conta a quantidade de pesquisas feitas antes dos programas irem ao ar e 50 dias após suas estreias.
Como exemplo, a novela “Segundo Sol”, da Globo, foi responsável por um aumento de 112% no número de buscas do destino Salvador (BA) desde sua estréia em maio de 2018. Cantores de axé também celebram a revitalização do gênero, já que a trilha sonora está repleta de hits antigos.
Já sua antecessora, “O Outro Lado do Paraíso”, resultou em 80% mais buscas por Tocantins. A novela tinha diversas cenas nas belezas naturais do destino do Norte do País.
O recorde vai para a novela “Império”, ainda da rede Globo, lançada em 2014. A trama, aprovada por 92% dos telespectadores, conquistou o interesse dos brasileiros, que 50 dias após a estreia já elevavam em 525% as buscas pelo destino Roraima, local dos primeiros capítulos e de cenas durante todo o folhetim. Fonte: Panrotas.