Turismo promove gastronomia brasileira no Experiência Braztoa

Resultado de imagem para Turismo promove gastronomia brasileira

Galinhada com pequi, tacacá, arroz de carreteiro, acarajé e tutu à mineira e muito mais. Para quem não consegue identificar pelo nome, cada prato tem a marca de uma região brasileira. Essa diversidade é o carro-chefe da apresentação do Ministério do Turismo no Experiência Braztoa, encontro que ocorreu nesta terça-feira (31) em Maceió (AL).

No comando do Espaço Sabores do Brasil, o chef de cozinha pernambucano Alcindo Queiróz brindará os agentes de viagens com um brunch, na abertura do evento, e dois coquetéis de degustação. “O objetivo do Ministério é mostrar para este público como a gastronomia pode incrementar o turismo e ser uma referência do destino. A variedade e a diversidade da culinária brasileira são importantes diferenciais do turismo brasileiro”, afirma Queiróz, que preparou 20 cardápios para o evento. À mesa, entre outros quitutes, o tradicional bolo de rolo e vatapá, do Nordeste; cuscuz paulista, do Sudeste; cuca de banana do Sul; mousse de açaí e maniçoba, do Norte; e a sopa paraguaia, do Centro-Oeste.

Nas etapas anteriores do Experiência Braztoa, realizadas em Foz do Iguaçu (PR) e Manaus, mais de mil pessoas experimentaram as delícias do espaço do MTur. A expectativa é que até o fim da programação do evento itinerante, previsto para o dia 15 de agosto em Brasília, 1,2 mil participantes sejam servidos com as iguarias regionais.

Além de Alagoas, o estudo apontou a satisfação dos estrangeiros com a gastronomia de outros quatro estados nordestinos: Bahia (95%), Ceará (95,6%), Pernambuco (95,5%) e Rio Grande do Norte (94,9%).

PESQUISA – No ano passado, a gastronomia brasileira recebeu a aprovação de 96% dos cerca de 6,6 milhões turistas internacionais que visitaram o país. Os 17 estados pesquisados alcançaram índices de satisfação superiores a 93%, segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional 2017 (MTur/Fipe).

BRAZTOA – O Experiência Braztoa é uma programação de eventos itinerantes, exclusivo para agentes de viagem e parceiros locais, apresentando atrativos de diversos destinos de um jeito inovador, sensorial e interativo. Promovem também relacionamento, capacitação e negócios por meio de experiências lúdicas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *