France KLM e Air Europa preparam joint- venture para voos entre Europa e América

O Grupo Air France KLM e a Air Europa anunciaram ontem, primeiro de Agosto,  que estão a preparar a criação de uma joint-venture para reforçar as ligações aéreas entre a Europa e a América Central e do Sul.

O grupo franco-holandês e a companhia aérea espanhola “estão actualmente a realizar uma análise integral de uma cooperação mais profunda, visando um acordo de joint-venture”, anunciam em comunicado.

“A complementaridade das respectivas redes de/para a América Central e do Sul proporcionará benefícios adicionais significativos para os clientes na forma de melhor conectividade, maior disponibilidade de assentos e uma base para o lançamento de novas rotas e voos directos entre os dois continentes”, acrescentam as empresas.

A Air France-KLM e a Air Europa estão a fazer uma análise jurídica aprofundada dos termos do acordo, a fim de garantir o cumprimento de todas as leis e regulamentos aplicáveis.

O grupo Air France KLM e a Air Europa, membros da aliança SkyTeam, mantêm uma cooperação há vários anos, que consiste maioritariamente em acordos de code-share para voos além Paris e Amesterdão, por um lado, e além Madrid, por outro.

O acordo de code-share com entre a Air France a Air Europa, iniciado em 2003, abrange 21 rotas europeias, enquanto o acordo entre a KLM e a Air Europa, iniciado em 2002, inclui 19 rotas europeias.

“O aprofundamento da nossa cooperação com a Air Europa através de uma joint-venture fornecerá uma base sólida para que trabalhemos ainda mais juntos, a fim de melhorar a nossa oferta nas rotas entre a Europa e a América Central e do Sul”, disse Frédéric Gagey, CEO e CFO do grupo Air France-KLM.

“Estamos orgulhosos de estarmos a fortalecer e a expandir as bem-sucedidas relações que temos com a Air FranceKLM, e a trabalhar juntos como parte do novo projecto de cooperação entre a Europa e a América Central e do Sul”, afirmou, por sua vez, Javier Hidalgo, CEO da Globalia, grupo que detém a Air Europa.

“Estamos convencidos de que esta nova aliança proporcionará grandes benefícios para ambas as companhias aéreas, além de vantagens consideráveis para os nossos clientes”, acrescentou Hidalgo.

Também as companhias aéreas TAP e Azul estão a preparar a criação de joint-venture para voos transatlânticos, e perspectivam chegar a acordo até ao fim deste ano. Fonte: Presstur; Foto: Air France KLM

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *