A rede hoteleira Atlantica Hotels promoveu no Radisson Paulista, em São Paulo, o Primeiro Encontro Nacional de Vendas Corporativas. O objetivo do evento foi apresentar novas ferramentas comerciais e promover o alinhamento das estratégias da companhia, cujo principal foco é reverter as demandas de reservas para o canal direto.
Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing e Vendas do Atlantica Hotels e diretor-geral do Hotel Direto, ministrou o evento, que contou com a participação de executivos de Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e com profissionais da Vert Hotéis. “Queremos fazer uma venda mais inteligente, de forma que possamos gerar mais rentabilidade aos nossos hotéis”, afirmou Leonardo na oportunidade.
Segundo o executivo, um dos planos é automatizar as reservas. “O mercado hoteleiro é um labirinto, principalmente quando falamos de distribuição. Por isto, queremos centralizar a gestão deste processo”, revelou.
Leonardo declarou ainda que o Hotel Direto passa a ser a plataforma de negócios para os 120 hotéis administrados na rede. “O Hotel Direto deixa de ser um escritório comercial e torna-se um núcleo de inteligência com equipes de Planejamento, Revenue Management, Gestão de Canais de Vendas e Marketing & Comunicação, o que nos credencia como únicos no mercado”, conclui. Os executivos dos escritórios fora de São Paulo passarão ainda por visitas técnicas, workshops e outras apresentações dentro e fora da companhia.