O Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, se classificou em terceiro lugar na Pesquisa Trimestral de Satisfação de Passageiros realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
De acordo com os resultados, a nota geral do Aeroporto mineiro atingiu 4,61 (em uma escala de 0 a 5) e superou a média obtida pelos 20 aeroportos avaliados. Entre os destaques, estão o primeiro lugar conquistado pelo aeroporto em seis dos 38 indicadores da pesquisa.
“A BH Airport tem investido permanentemente na evolução da qualidade da prestação de serviços e os resultados desta última pesquisa apontam que estamos no caminho certo. Entre os indicadores em que o aeroporto foi mais bem avaliado, estão os relacionados ao conforto, segurança e atendimento, o que demonstra o trabalho que vem sendo feito por toda a equipe da BH Airport, nossos parceiros e autoridades”, afirma o diretor-presidente da BH Airport, Adriano Pinho.
Indicadores
O Aeroporto Internacional de BH chegou ao primeiro lugar em Confiabilidade da Inspeção de Segurança (4,64); Qualidade da sinalização do Aeroporto (4,51); Disponibilidade e Qualidade das Informações nos painéis de voo (4,50); Qualidade da Internet e Wi-Fi (4,04); Tempo de fila na emigração (4,06) e Cordialidade dos funcionários da emigração (4,79).
Desde o segundo trimestre de 2014, a nota dada pelos passageiros ao Aeroporto Internacional de BH cresceu 39,3%, passando de 3,31, no segundo trimestre de 2014, para 4,61 no segundo trimestre de 2018.
A pesquisa realizada pelo Ministério dos Transportes ouviu 20.525 passageiros entre os meses de maio e junho de 2018. A partir deste ano, a pasta incluiu cinco aeroportos aos 15 que já eram pesquisados desde 2013. A média geral da Satisfação dos Passageiros entre os aeroportos pesquisados atingiu 4,35 no segundo trimestre deste ano.
*Fonte: Brasilturisjornal