Expofeira ocorre até domingo em Chapecó

Um evento para os que gostam de pássaros das mais diferentes espécies e os que buscam conhecer a variedade das orquídeas, têm uma programação especial que iniciou ontem em Chapecó e transcorre até o próximo domingo (12). É a 29ª Exposição de Pássaros e Orquídeas, promovida pela Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia (SOCO).

Crianças visitam a feira e refletem sobre a criação consciente dos pássaros. Foto: Divulgação

Com o objetivo de estimular o cultivo e promover a troca de conhecimento entre criadores e cultivadores, estão a disposição mais de 400 pássaros, além da variedade de orquídeas, onde os visitantes podem comprar e conhecer mais de 1000 plantas.

A exposição já é tradicional e integra o calendário de eventos da Soco. Entre as espécies de pássaros que podem ser adquiridas estão, Calopsitas, Agapornis, Red Rumped, Canários e Ring Neck.

Pedro Pompermaier registrou todas as aves com sua máquina fotográfica para mostrar ao pai. Foto: Divulgação

No primeiro dia de expofeira, alunos da escola Marista, que participam do projeto Jovem Criador, visitaram o evento e se encantaram com os pássaros. “Eles são lindos e bem coloridos”, conta Gabriel Moschetta, de 9 anos. Na casa de Pedro Pompermaier, o animal de estimação dele é uma ave. O Azulão, carinhosamente chamado pelo pequeno é uma companhia para ele e para o pai. “Ele é muito querido, eu adoro brincar com ele”, diz Pedro, que com a máquina fotográfica na mão levou para casa o registro de cada ave.

A diversidade das espécies, as cores e tamanhos são uma atração à parte para quem visita a feira.

Flores que chamam atenção

Os visitantes podem comprar e conhecer mais de 1000 plantas. Foto: Divulgação

Paralelo a Exposição de Pássaros, os visitantes têm os olhares voltados para a beleza e variedade das orquídeas. A feira apresenta uma diversidade de espécies, cores e traz orientações sobre os cuidados com o cultivo.

A 29ª Exposição de Pássaros e Orquídeas acontece até domingo na sede da Soco, localizada na Rua Fernando Machado, 1410-E, no Bairro Palmital. A entrada é gratuita e a exposição ocorre das 9h às 18h.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *