Cidade mais fria do Brasil recebe selo de investimentos do MTur

Resultado de imagem para urupema frio

Urupema (SC) recebeu o selo “+ Turismo”, concedido pelo Ministério do Turismo (MTur), nesta quarta-feira (15), qualificando a cidade, considerada o mais fria do Brasil, para receber investimento e incentivo federal em obras ligadas ao segmento turísticos.

O município de Urupema, em meio a serra catarinense, conta apenas com 2,5 mil habitantes, porém, pelas baixas temperaturas (atingindo até -6,7ºC neste ano) e a possibilidade de neve durante o inverno, acaba atraindo milhares de turistas da região.

“Com esse reconhecimento a cidade de Urupema dará um grande passo para melhorar ainda mais a infraestruturas para os turistas, tanto o Poder Público quanto a iniciativa Privada serão beneficiados”, afirmou a prefeitura de Urupema em comunicado.

O Prodetur + Turismo

O Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur + Turismo) surgiu para apoiar estados e municípios no acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados de instituições parcerias como o BID, CAF e o BNDES.

Ao todo, o programa conta com R$ 5 bilhões que deverão ser distribuídos entre os municípios que apresentarem propostas de obras e projetos com cunho turístico e serem aprovados por comissão ministerial.

A Proposta apresentada pela cidade mais fria do Brasil, foi analisada e considerada alinhada com a Política Nacional de Turismo, com o Plano Nacional 2018-2022 e com as Diretrizes do programa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *