Fez (Marrocos): Destino e ponto de partida

A cidade marroquina de Fez (foto) é por si só um destino a conhecer, mas uma viagem a esta cidade imperial também pode ser um ponto de partida para conhecer melhor a história, a vida e a cultura de Marrocos.

Uma visita a Fez permite conhecer, entre outros pontos de interesse, a sua medina, considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, com as suas ruas estreitas e frescas, os seus palácios e jardins ‘escondidos”, e os seus diversificados souks.
Mas além das atracções desta cidade imperial, a sua localização geográfica pode ser um bom ponto de partida para conhecer o país.
Nas imediações de Fez encontra-se a pequena cidade de Sefrou, onde Moulay Idriss II viveu enquanto reconstruia Fez, e Bhalil, uma vila na encosta de uma montanha, ambas a cerca de 30 quilómetros.
Na província de Ifrane, é possível visitar a sua capital homónima, também conhecida como a “pequena Suiça de Marrocos”, a cerca de 60 quilómetros de Fez, e a vila de Azrou, perto da Floresta de Cedros Gouraud, a cerca de 90 quilómetros.
A cidade imperial de Meknès, que pertence à mesma província de Fez, encontra-se a cerca de 60 quilómetros, e é um destino a não perder.
Para os mais aventureiros, é possível fazer mais cerca de 150 quilómetros à saída de Meknès para chegar até Rabat, mais 90 até Casablanca e, finalmente, mais 250 quilómetros até Marraquexe para completar o circuito das quatro cidades imperiais (acrescentando Casablanca).
Fonte:  PressTUR, que viajou para Marrocos a convite do Turismo de Marrocos e da TAP.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *