Cidades a conhecer, restaurantes, hotéis e Spas destacados em prêmios internacionais são a aposta do Turismo da Alemanha para promover uma visita ao país.
A cidade de Hamburgo, o reconstruído centro histórico de Frankfurt, os restaurantes Michelin, um hotel clássico e um hotel recentemente inaugurado, são as seis razões da lista elaborada pelo Turismo da Alemanha para visitar o país.
Hamburgo, a segunda maior cidade do país e destacada no quarto posto da lista de lugares a descobrir em 2018 pela Lonely Planet, é uma das razões para conhecer a Alemanha.
A cidade conta com locais considerados Patrimônio Mundial pela UNESCO como o maior complexo de armazéns do mundo Speicherstadt e o bairro comercial de Kontorhausviertel, o “salão de artes” Kunsthalle, e as áreas verdes de Planten un Blomen, Alsterpark e Stadtpark.
Recentemente, Hamburgo ganhou um novo ícone, o Elbphilharmonie, uma sala de concertos integrada no ambicioso projeto arquitetônico HafenCity, que está em desenvolvimento desde 2003 com o intuito de alargar consideravelmente o centro histórico da cidade até 2025.
A vida noturna de Hamburgo, segundo a Lonely Planet, é outra das mais-valias desta cidade alemã.
A outra cidade destacada pelo Turismo da Alemanha é Frankfurt, graças ao seu centro histórico renovado e à menção desta cidade na revista “Travel + Leisure” como um destino a visitar e numa lista de melhores cidades do mundo para morar elaborada pela consultora Mercer, que a classificou em sétimo lugar.
O característico centro histórico de Frankfurt, com casas construídas segundo a técnica de enxaimel, que consiste numa estrutura de caibros e estacas de madeira com os seus vãos preenchidos por tijolo ou taipa, foi destruído durante a II Guerra Mundial.
O projeto para a sua reconstrução recuperou 15 casas históricas e ergueu outras 20 respeitando a sua traça original, além da reintrodução de elementos decorativos que sobreviveram aos raides, nos seus locais originais.
O ‘novo’ centro histórico vai ser celebrado entre 28 e 30 de Setembro com exposições especiais em museus, peças de teatro, concertos, fogo-de-artifício e visitas guiadas para conhecer melhor o projeto.
Antes, entre 24 e 26 de Agosto, decorre o Museumsuferfest, “uma das maiores celebrações culturais da Europa”, na área de Museumsufer onde se encontram reunidos diferentes museus da cidade e que também é um dos seus atrativos principais. Fonte: PressTUR.